sexta-feira, 13 de março de 2009

Olhar Cristalino


Amadurecer significa
abandonar as imagens
que eu projeto sobre o mundo,
e não confundir mais tais imagens
com a realidade.
Só assim passarei a ver o mundo
tal qual é.
Quero deixar de lado
distorções e embelezamentos.
Quero me distanciar
dos 'deveria' e 'precisaria'
e, com profunda seriedade e respeito,
amar o mundo como ele é.
As outras pessoas não existem
para realizar os meus desejos,
e a vida nada me deve.
Não quero recobrir nada e ninguém
só que para minha imagem do mundo
permaneça intocada.
Quero preservar a unicidade de todas as coisas.
Sou assim vou encontrar também minha sina.
Quero permitir que se instale a liberdade
para que floresça o amor.


Autoria: Ulrich Schaeffer
Livro: Crescer, Amadurecer - Poemas Meditativos
Postagem:Jujuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário