terça-feira, 28 de abril de 2009

"QUE TAL AGORA ?!?"

"Existe momentos na vida em que me comporto como uma criança mimada e não aceito as coisas como elas são por isso sofro muito querendo q tudo seja do meu jeito a vida não é assim não somos donos de ninguem e devemos aceitar o andamento da vida ....no seu devido tempo as coisas acontecem, mas para mim é dificil saber esperar tudo acontecer !! tenho um longo aprendizado pela frente e devo respeitar isso pois as coisas nem sempre são como eu quero"
... O segredo é abandonar a resistência. Toda a nossa dor, todo o nosso sofrimento está em resistir, em não aceitar, em brigar com as circunstâncias que não acontecem exatamente como esperávamos. Travamos uma briga interna a maior parte do tempo, seja com o trânsito, seja com o tempo, seja com alguém que tem um comportamento que nos incomoda, seja com um resultado insatisfatório, seja com nada. Isso mesmo! Brigamos até com o nada, com o que não acontece. Tornou-se praticamente um vício nos mantermos num estado de constante conflito com a vida!
E sabe o que é pior? Nem percebemos. Terminamos acreditando que é assim mesmo. Que o melhor da vida está justamente nesta tensão que parece nos motivar, neste amontoado de problemas a serem resolvidos. Afinal, se pensarmos bem, terminaríamos concluindo: o que seria nossa vida senão todas essas questões a serem ultrapassadas!
Que desperdício!!! Tenho descoberto, na prática, extasiada e feliz, o quanto posso relaxar, parar de fazer força, parar de brigar. O quanto é tão melhor e tão menos difícil viver o tão falado AGORA, que até então eu não havia sentido exatamente que tempo era esse...
Afinal de contas, quando pode ser a vida senão agora? Quando eu posso aproveitar senão agora? E agora, acreditem, neste instante, não há mais nada senão eu mesma escrevendo essas linhas. E agora, enquanto você lê, não há mais nada senão você lendo essas linhas.
O agora é tudo o que temos e o que somos. E quando conseguirmos não entender (porque a mente não é capaz de compreender o agora), mas viver de fato esse momento, viver de fato o agora, sem conduzir nossos pensamentos para o passado ou para o futuro e sem ficar analisando e julgando tudo o que acontece, como se fôssemos juízes do mundo e de nós mesmos, como se pudéssemos controlar o Universo, simplesmente entramos num estado de paz até então desconhecido... e sentimos o que é, finalmente, a felicidade.
Então, simplesmente relaxe os músculos, respire profundamente e se entregue, aceite o que for, o que vier. Tente, só por hoje, responder é mesmo? para tudo o que lhe acontecer, e veja o que acontece.
E quando a sua mente tentar te distrair com reclamações, indignações e tensões, apenas proponha a si mesmo: QUE TAL AGORA? E volte para o único tempo que realmente vale a pena ser vivido! Parece utopia, mas não é!




Autoria: Rosana Braga
http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=08609
Imagem:http://www.fairiesworld.com/gallery/displayimage.php?album=lastup&cat=0&pos=3
Postagem: Jujuba

2 comentários:

  1. viver o agora para mim, é difícil
    não travar uma luta diária com meus pensamentos, com minhas idéias, também é quase que impossível...
    E o pior, como está no texto, nos ensinam que isso é o correto.
    Sinto falta desta paz.

    ResponderExcluir
  2. Realmente é muito difícil mas vale a pena tentar...

    ResponderExcluir