sábado, 31 de janeiro de 2009

Dança da Vida


Eu me despreendo calmamente,
mas com firmeza --
também algumas vezes barulhento
e gesticulando --,
da tutela furtiva
e da pressão daqueles
que querem me dizer
o que devo fazer.

Eu confio nas vozes
que surgem do silêncio em mim.
Eu me confio a elas.
Eu creio que minha vida
é carregada por um ritmo;
que existe em fluir e brotar,
um ascender e cair,
um esvaziar-se
e um 'perder o chão'.

Eu aprendo
a não me contrapor a este ritmo,
a não forçar algo
antes de seu tempo
e a não fazer tarde demais
o que é necessário.

Eu aprendo
a me encaixar nesse ritmo
e a reencontrá-lo
no mundo ao meu redor.
Eu sou uma parte do todo.






Autoria: Ulrich Schaffer
Livro: Crescer, Amadurecer - Poemas Meditativos

Postagem :Jujuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário